segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Ainda sobre os Animais

Em 21 de Setembro, publiquei neste blog uma mensagem sobre os animais, onde mencionei que a minha gata estava doente. A minha "bichinha" ficou boa no espaço de 4 dias, mas teve que tomar antibiótico e outros medicamentos.

No passado sábado fui com ela ao veterinário para tomar as vacinas anuais. Quando chega a altura de "pagar a factura" é que são elas; todos os anos (e já lá vão 7) é a mesma coisa! Este ano gastei € 44,00 e não é dedutível no IRS.

Ah! atenção, este valor é só referente à consulta das vacinas, porque o mês passado, quando ela esteve doente, desembolsei € 38,00 no veterinário (teve que fazer um Raio X), fora a conta da farmácia (se bem que esta pode-se meter nas despesas).

Ora bolas, tanta propaganda fazem sobre o abandono dos animais, sobre a responsabilidade que é ter um bichinho, sobre o perigo de saúde pública (a propósito de alguma doença contagiosa).... Com dedução ou sem, eu sempre cumpri, cumpro e cumprirei com as minhas responsabilidades como dona de uma gata. No entanto não seria bom que permitissem deduzir no IRS os valores pagos nas clínicas veterinárias em prol dos nossos amigos de quatro patas?


Sem comentários: