A minha opinião. Os Portugueses dividem-se em "grupos" opostos - os que acham que tudo o que se faz em Portugal é bem feito e os que acham que tudo o que é português é porcaria e lá fora é que é bom!
Há ainda uns quantos (como eu) que acham que temos coisas boas e coisas más, como em qualquer lugar do mundo. Era bom vivermos num país perfeito com um "rei infinitamente bom"!
Muito tenho lido sobre a selecção nacional de râguebi. Uns batem-se pelo orgulho nacional realçando o "brilhantismo" da prestação desta equipa no mundial da modalidade; outros por seu lado rasgam criticas mordazes sobre a forma como fomos derrotados por 4 vezes em 4 jogos...amadores. Ok, orgulho, brilhantismo, dignificação ... concordo que possam ser expressões excessivas para uma prestação que não foi além das derrotas; no entanto por algum lado tem que se começar e concerteza não estaríamos à espera de ver os nossos "semi-profissionais" vencer de rajada selecções como as da Nova Zelândia ou Escócia!
Nem tanto ao mar, nem tanto à terra. Em qualquer desporto, empresa e até mesmo na vida pessoal, temos necessidade de motivação para seguir em frente e conseguir mais e melhor; o apoio às nossas selecções nacionais, de todas as modalidades, bem como as prestações individuais em representação do nosso país, são de louvar e ajudam ao crescimento e desenvolvimento, para que no futuro possamos ver o brilhantismo dos nossos atletas. "Herois do mar, nobre povo..."
Em jeito de nota de roda-pé e espelho do portuguesismo excessivo e tosco, temos a sic noticias a interromper o programa para o qual tinha convidado Santana Lopes, para transmitir em DIRECTO a chegada de Mourinho a Portugal... (Santana Lopes abandonou os estúdios da sic, eu teria feito o mesmo). Bolas,... eu até acho que o homem (Mourinho) merece rasgados elogios, mas ... citando Santana Lopes: "Acho que o país está doido"
Sem comentários:
Enviar um comentário