Todos somos responsáveis por tudo. Ou seja, todos deveriamos ter consciência de que as nossas acções têm reflexo nos outros.
Hoje, ao atravessar a rua, fora da passadeira "mea culpa", quase vi um pombo ser atropleado; digo quase porque o pombo teve a sorte de o carro não lhe ter passado com a roda por cima. Devo ter feito uma cara feia (não era para menos, estava prestes a ver um pombo a ser "esborrachado" mesmo à minha frente), porque o condutor parou, sem saber muito bem o que se tinha passado porque ía a falar ao telemóvel, entretanto o pombo saiu debaixo do carro e voou e o homem lá retomou o seu percurso, após "ordem" minha!
Conclusão, todos sabemos que não é permitido falar ao telemóvel quando se conduz, no entanto (eu garanto que não o faço) facilitamos muito, porque "isso só aconteçe aos outros"... até um dia! Hoje seria um pombo, amanhã .... Outras vezes (por motivos de doença), tomamos medicamentos que influenciam a condução... entramos no carro e quase em "piloto automático" fazemos o percurso de casa ao trabalho; se pensarmos um bocadinho, não nos conseguimos lembrar de ter passado pelos sitios do costume... pomos em risco a nossa segurança e mais importante ainda, a segurança dos outros.
Sem comentários:
Enviar um comentário