quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Feliz Natal

O Outono aproxima-se do fim, já se ouvem as passadas do inverno, no corredor do tempo.
Dezembro, mês de muitos afazeres. Até agora, muitas pessoas observavam as montras, procurando com tempo, ideias para os presentes natalícios; agora o tempo começa a passar mais depressa, ainda que ao ritmo de sempre. É preciso confirmar quantas pessoas vão passar o natal lá a casa e começar a fazer contas, para que nada falta nesta grande celebração anual.
As famílias reúnem-se à volta de uma mesa farta, onde marcam presença obrigatória ao jantar, as batatas com bacalhau. E depois não podem faltar os doces tradicionais e não só, rabanadas, aletria, leite-creme, bolo rei, arroz-doce, … os frutos secos, nozes, amêndoas, avelãs, pinhões, passas, figos, ameixas, tâmaras, … e ainda vinhos de mesa, generosos, espumantes, … e os digestivos, whiskies e aguardentes novos e velhos, …
O Natal, sendo a celebração do nascimento de Cristo, tem-se como tempo de paz, amor, amizade, generosidade, partilha… No Natal somos aquilo que gostaríamos de ser o ano todo, mas que, infelizmente, não somos.
No natal, os amigos que nos esqueceram durante um ano inteiro, teimam em lembrar-se de nós. Este Natal, desejo a todos o melhor que cada um queira para si mesmo.
Feliz Natal

1 comentário:

Musti disse...

... sonhos, rabanadas de vinho, maxidos, bolinhos de cenoura, tronco de natal... damascos... achei que assim a ceia ficava mais farta :D
Bjs