![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEge5cIqmVfhkwMpOJtOavt1rzCJ153OsnBuYD3vK4mjWK2VqNWnyiL69ZnWebTBe7Nmnud9QH244CQ3Pqz2CnL7NlHOEI-cv5dbCyv0P7UI_tgKVcf5THIcxiCuF9qUeJcf9P3XaB7tKqK5/s200/radiantsun.jpg)
Num dia como o de hoje, em que o verão ainda se faz sentir (23º), podemos questionar sobre, até que ponto o frio e o calor, são psicológicos. Senão, vejamos: no mesmo exacto momento, vejo pessoas de manga curta, sandálias, um casaco na mão (para o final do dia), penso apropriado e vejo também botas, "kispos" apertados até ao pescoço,...???? e penso: entrei na 5ª dimensão!
A única explicação que encontro, prende-se com o facto de, relutantes em deixar o verão ir embora (como eu) e verificando-se temperaturas amenas, continuamos a vestir roupas leves, ainda que acompanhadas de um agasalho para um final de dia mais fresquito. No entanto, verifica-se tambem que, estando nós no outono, prenúncio de inverno e por consequência frio e chuva, as pessoas optam por vestir e calçar mais quente (muito mais quente), afinal já estamos no fim de Outubro e o Natal já anda por aí à espreita na montras dos estabelecimentos comerciais.
Num dia como o de hoje, não me sinto capaz de aguentar umas botas nos pés... e muito menos um "kispo" apertado até ao pescoço.... Deve ser psicológico!
2 comentários:
É para evitar situações como essas que eu uso uma camisola de manga curta com um casaco por cima.
Nem muito quente, nem muito frio.
Mas devo dizer que isto de estar calor já começa a irritar...
como é possivel o "calor" (23º) irritar alguém?
Enviar um comentário