quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Eu gosto do Verão

Num dia como o de hoje, em que o verão ainda se faz sentir (23º), podemos questionar sobre, até que ponto o frio e o calor, são psicológicos. Senão, vejamos: no mesmo exacto momento, vejo pessoas de manga curta, sandálias, um casaco na mão (para o final do dia), penso apropriado e vejo também botas, "kispos" apertados até ao pescoço,...???? e penso: entrei na 5ª dimensão!

A única explicação que encontro, prende-se com o facto de, relutantes em deixar o verão ir embora (como eu) e verificando-se temperaturas amenas, continuamos a vestir roupas leves, ainda que acompanhadas de um agasalho para um final de dia mais fresquito. No entanto, verifica-se tambem que, estando nós no outono, prenúncio de inverno e por consequência frio e chuva, as pessoas optam por vestir e calçar mais quente (muito mais quente), afinal já estamos no fim de Outubro e o Natal já anda por aí à espreita na montras dos estabelecimentos comerciais.
Num dia como o de hoje, não me sinto capaz de aguentar umas botas nos pés... e muito menos um "kispo" apertado até ao pescoço.... Deve ser psicológico!


quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Nostalgia do verão

A repente mudança do tempo despertou em mim a nostalgia do verão, do calor, das idas à praia, das roupas leves... Olho pela janela e tudo é cinzento... o chão molhado, as gabardines e os guarda-chuvas, o frio... Apetece... apetece que seja verão outra vez.

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

O Poder dos Semáforos

Não consigo encontrar um explicação, mas nos últimos tempos tenho verificado que as luzes que, supostamente, devem controlar o fluxo do transito, ou não estão a desempenhar bem o seu papel ou perderam poder e o respeito de quem deve seguir as suas indicações.
Quando tirei a carta de condução, há 20 anos atrás, a sinalética luminosa, significava que: estando o sinal verde ligado -o cruzamento está livre para passagem; o sinal amarelo/laranja (como lhe quiserem chamar) - que a passagem está prestes a ser fechada e finalmente, o sinal vermelho - que a passagem pelo cruzamento está momentaneamente impedida.
Hoje, o que vejo é carros que continuam a sua marcha, mesmo com o sinal vermelho ligado, peões que atravessam, também com o sinal vermelho ligado e carros a passar...
Quando alguém não cumpre as regras, não pode exigir dos outros, que as cumpram... e reina o caos. A minha proposta é devolver o poder aos semáforos. Já!