segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

mini em tudo

Todos os dias tenho "uma hora de almoço" que não é uma hora é hora e meia. Hoje como em todos os outros dias e como almoço sózinha (a maior parte das vezes) não gastei o tempo todo a comer. Sai do restaurante 30 min. depois de ter entrado, fui aos CTT, onde se perde um bom bocado de tempo, levantar uma carta registada da empresa e antes de regressar ao trabalho, resolvi passar no Minipreço (passo a publicidade, que eles não merecem), que fica em frente ao escritório, para comprar umas coisitas. Quando cheguei à caixa, a "menina" passou todas as minhas compras pelo leitor do código de barras e disse: "são 5,40 €". Até aqui, tudo bem. Tiro o cartão MB da carteira e entrego-lho. Ela ainda chegou a pegar no cartão, mas logo me olhou com uma cara (que eu depois identifiquei como sendo de "não sabe ler?") e disse: "o MB não está a funcionar! Tá ali um aviso que diz "MB fora de serviço"" e apontou para um cartaz pendurado no tecto. Digo eu: "bem, não sei se tenho dinheiro que chegue." Contei as moedas e não dava mais que 4,25 €. Ora bolas. Obviamente a "menina" tinha o olhar fixo em mim e eu disse: "lamento, mas não chega. Além de que não me apercebi do aviso. As pessoas não andam a olhar para cima, devia estar num sitio mais visivel", ao que ela me responde num tom de voz muito pouco simpático: "pois, se pomos em cima as pessoas não olham pra cima, se pomos em baixo, as pessoas também não olham pra baixo!" Tranquilamente digo: "então e agora?" ao que ela prontamente responde: "agora, deixa ficar as compras!" e de imediato começou a fazer de novo a leitura dos códios de barras, para fazer o crédito do talão da venda. Conclusão - Mini até no atendimento.
Saí de mãos a abanar e com a decisão de que não volto lá mais. Prefiro andar um bocado e ir ao Pingo Doce, têm maior escolha de produtos e um atendimento Doce.

1 comentário:

Anónimo disse...

Um atendimento mini num país mini dum mundo cada vez mais mini, em educação, bom senso e serenidade.

Beijinhos.